sábado, 6 de julho de 2019

Asilo, convidado especial do Santos Film Fest

Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.

Carlos Drummond de Andrade








Sob o comando do escritor e crítico de cinema André Azenha, ocorreu neste dia 3 de julho, a cerimônia de encerramento e entrega de prêmios do 4º Santos Film Fest,Festival Internacional de Filmes que recebeu mais de 70 inscritos entre nacionais e internacionais, no Cine Roxy Gonzaga,em Santos, que está completando 85 anos.

O objetivo desta edição foi refletir sobre as relações humanas, promover o amor, a amizade e os bons sentimentos.E não por acaso Asilo, a última curva da vida foi o convidado especial  recebendo justa homenagem. 

 Um filme de Mari Cardoso e João Marinho. com temática impactante,que retrata o abandono, o desprezo, a indiferença com o ser humano. É importante para reflexão da realidade de muitas famílias brasileiras.





No elenco os protagonistas que nos emocionaram Maria Dudah Senne e Teobaldo Teo, atores experientes que aceitaram fazer o filme para alertarem a sociedade a repensar a terceira idade.




 " É um prazer falar deste tema"  o diretor João Marinho está no jornalismo há mais de 40 anos, este é seu primeiro filme. E segundo ele é o primeiro a falar diretamente deste assunto no mundo.   

Ele contou que  foi convidado também para mostrar sua obra em países como China, TV estatal
e Mostras da Itália, França e Portugal.


" Mostra o abandono dos idosos pelas famílias nos asilos" 
Um trabalho, que segundo Mari Cardoso, atriz  e também sua idealizadora, começou a ser feito há 4 anos, envolveu mais de 300 pessoas, 7 meses de gravação e um ano no para que ficasse pronto, um filme independente, sem recursos e que as pessoas acreditaram.









Estiveram presentes no evento vários participantes do filme entre eles,o ator Igor Bartchewsky, Juju Teobaldo Teo, a atriz Rosa Simão e outros



Foi uma grande festa do cinema com a performance animada dos garotos com os figurinos do famoso personagem do filme com lançamento nacional Homem Aranha-longe de casa  


E para encerrar a noite, o grito de Asilo no Santos Film Fest


Quero agradecer aos produtores e diretores Mari Cardoso e João Marinho pela oportunidade de participar deste filme importante e delicado!
Parabéns pelo belo trabalho! Sucesso sempre!
Annete Moreira para o Cult Tur
















Nenhum comentário:

Postar um comentário