quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Viajando pela Alemanha, Suíça, alpes Suíços e Lago de Como




Dentre todas as minhas viagens, uma, com certeza, está gravada em minha memória, e guardada no meu coração com mais nostalgia. Na fronteira com Zurich, na Suíça, situa-se uma pequena cidade da Alemanha, cujo nome é Waldshut-Tiengen, nome perfeito para treinarmos a língua(rsrsrs).
A pequena e charmosa cidade fica no distrito de Waldshut, na região administrativa de Freiburg, estado de Baden- Wurttenberg, onde a capital é Stuttgart.A localização fica a bordo do sul da Floresta Negra, no Rio Reno.






Destaque para a casa em que fiquei hospedada,onde fui muito bem recebida, com comidinhas típicas e conforto da lareira.
O Chucrute para eles é quase como nosso arroz com feijão.A alimentação se baseia principalmente no consumo de bastante repolho, com linguiça defumada, ou carne de porco, acompanhados quase sempre de batata, sempre regados com vinho, que eu acho uma delícia!







A casa fica perto da Estação de trem
Apesar de estar  toda agasalhada e eu adorava frequentar o centrinho de Tiegen








Fizemos o passeio pelas ruínas de um antigo castelo!

Acostumados a  cultivar suas hortas, em lugares pequenos, os alemães costumam chamá-las de  “jardins”. Na realidade são pedaços de terras, que dividem entre eles, através de pequenas cercas, perto de suas casas, ali eles plantam e colhem suas verduras. O que me chamou a atenção foi o cuidado para se evitar o desperdício. Tudo se aproveita, desde a sobra do pó de café, depois de coado, até as cascas de ovos, que são utilizadas como adubo.


 O frio intenso do mês de dezembro não tirava a beleza do lugar!
Aqui o registro do amor de um morador alemão pelo Brasil, representado pela bandeira!
A imagem do Rio Reno, que corta a cidade, junto com a tranquilidade de Tiengen são as marcas registradas.

Outra atração é o bucólico e cinematográfico lago no Parque!





Estive também em  Konstanz, com sua beleza imponente e clássica. Conhecida por ser uma cidade universitária, é a única onde foi eleito o papa. É considerada uma das  mais ricas, no sul da Alemanha e famosa pela impressionante estátua Impéria no Porto
A obra grandiosa faz referência às prostitutas do Século XV que viveram por ali.

A bela Impéria aparece segurando de um lado o Papa e de outro o imperador



.






Rheinfalls são as cataratas do Rio Reno, na cidade de Schaffhausen, na Suíça, fronteira com Alemanha Elas são como nossas Cataratas do Iguaçu, claro, que bem menores, mas a maior da região. Uuuu! Adorei!

Subir a montanha e esquiar são os passeios preferidos nesta época do ano.
No alto,em meio a neve,fica um café charmoso, frequentado pelos suíços e alemães para um bate papo. O chocolate quente caiu bem naquela tarde fria de inverno, chama a atenção a simpatia da minha amiga garçonete.

Fomos

Passamos por Zurich na Suíça




No dia seguinte seguimos de carro para os Alpes Suíços, em um passeio inesquecível!




Paramos para observar o Lago de Lugano, na Suiça!A língua oficial nesta comuna é o italiano.
Um verdadeiro espetáculo os Alpes Suíços!Uma vista deslumbrante, rodeado de montanhas, com estradas estreitas e curvas, com florestas e pequenas cidades



E eu me sentia como um pinguim em meio a tanta gelo!



As estradas branquinhas de neve cobriam todo o pinheiro









Finalizamos a viagem no Lago de Como,já no norte da Itália,região da Lombardia, famoso pelas histórias no cinema, representadas com todo romantismo!



Gute Reise(Boa Viagem)




Annete Moreira para o Momento Cult Tur



Nenhum comentário:

Postar um comentário